Projeto - Elevado da 4ª Avenida com Av. do Estado - Balneário Camboriú

24 de novembro de 2019

Informações divulgadas pela Prefeitura de Balneário Camboriú:

Foi lançado, nesta sexta-feira (22), o Edital de Licitação para empresas interessadas na execução das obras do Elevado da 4ª Avenida. O Elevado fará a ligação entre a Avenida Martin Luther e a 4ª Avenida, passando por cima da Avenida do Estado.

“Sem dúvida o Elevado virá para facilitar a vida dos motoristas que, diariamente, enfrentam o congestionamento na rótula que faz a ligação entre Avenida do Estado e a 4ª Avenida. Essa obra, somada à da Avenida Panorâmica e do conjunto de obras do Binário Sul, trará um importante avanço para a mobilidade urbana da cidade”, destacou o prefeito Fabricio Oliveira.

Orçado em R$ 11,8 milhões, estão inclusos na obra elementos como: quatro pistas paralelas para o trânsito de veículos, ciclovia protegida, calçadas com acessibilidade e uma área de urbanização com 15 mil m². No local haverá itens de lazer como dog park, espaço para ginástica, parquinho infantil, praça e paisagismo, além de possuir mobiliários urbanos e iluminação com sistema de led.

A empresa vencedora da licitação terá um prazo de oito meses para a execução do elevado, que deverá ser entregue após a conclusão da Avenida Panorâmica (ligação direta entre Avenida Martin Luther e Avenida das Flores, que já está em andamento).

Após a conclusão das obras, o fluxo do trânsito será da seguinte forma: os veículos que estiverem na Avenida Martin Luther e vão em sentido à Avenida das Flores terão que acessar a Avenida Panorâmica; os veículos que estiverem na Avenida Martin Luther mas que vão para a 4ª Avenida, passarão por cima do elevado.

Para aqueles que seguem pela Avenida do Estado em direção ao Centro e desejarem acessar a 4ª Avenida, será necessário utilizar as faixas da direita; já para os que quiserem continuar na Avenida do Estado, será necessário se manter nas faixas da esquerda, passando por baixo do Elevado.